Posted on

Como decorar o seu 1º apartamento com baixo custo

A conquista do primeiro apartamento é um sonho para muita gente, jovens e adultos que sonham em ter seu lar sem pagar aluguel e poder decorar e fazer o que quiserem nele sem se preocuparem com as regras do contrato de aluguel são muitos.

Por se tratar de um apartamento e a maioria deles apresentarem um tamanho reduzido sem muito espaço a decoração deve ser algo pensada. Geralmente dois quartos, uma pequena sala, cozinha, área de serviço e em alguns casos uma varanda, assim são compostos a maioria dos apartamentos. Devido a isso é necessário pensar e otimizar espaços para que seja possível aproveitar todos os lugares e não ficar com coisas amontoadas.

Algumas dicas de decoração são essenciais na hora de decorar o apartamento, principalmente se for do zero. Objetos específicos são capazes de aumentar visualmente o ambiente e dar um ar de local mais aberto e confortável fazendo com que o ambiente fique completamente diferente quando comparado o antes e depois.

Decoração com espelhos

A muito tempo atrás os espelhos dentro de casa estavam associados somente aos banheiros, com o passar do tempo eles foram conquistando outros cantos da casa e ganharam a sua grande importância. Com a capacidade de refletir luz, acrescentar amplitude ao ambiente, principalmente se forem espaços pequenos, ou simplesmente enriquecer algum ambiente da casa eles são excelentes itens de decoração.

Para utilizar os espelhos na decoração não basta simplesmente colocá-los em um canto, é necessário pensar em alguns pontos que são fundamentais. Considerar o reflexo, pensar na altura que ele vai ficar, inovar no estilo e acrescentar iluminação, esses são os principais detalhes a se pensar na hora de utilizar os espelhos como item de decoração.

Quadros decorativos

Quando se está em processo de mudança e decoração é muito comum a presença de paredes vazias e monótonas espalhadas pela casa. E em relação a isso os quadros são grandes aliados na decoração. Eles são capazes de valorizar o ambiente e promover uma identidade especial refletindo o estilo e personalidade dos moradores.

As escolhas são inúmeras, opções que passam do clássico ao moderno, com paisagens e traços geométricos que ajudam a trazer cor e aconchego ao ambiente, tornando os cômodos da casa mais alegres e bonitos.

Pequenos itens do dia a dia

Fazer uso de pequenos itens utilizados no dia a dia faz com que a decoração seja útil e ainda com estilo. A utilização de almofadas espalhadas em sofás, poltronas e camas com estampas engraçadas ou lisas para compor a decoração chamam atenção e ainda promovem um maior conforto ao ambiente.

Os livros também são capazes de trazerem um grande diferencial ao ambiente. Estantes repletas de livros ou alguns textos selecionados em uma mesa chamam a atenção e ainda quando quiser uma leitura ele está a vista e de fácil acesso.

É extremamente possível transformar uma casa apenas com a decoração, e ainda de forma econômica, só é necessário pensar quais os itens que melhor irão se encaixar no local e quais fazem mais o estilo dos moradores para não fugir de suas personalidades.